+1

domingo, 25 de janeiro de 2009

Mademoiselle K... fé

Informações Gerais
Mademoiselle K é uma banda de rock francês, atualmente com dois álbuns gravados (segundo Wikipédia), com contrato com a EMI. Possui vocal feminino e quatro participantes.
Seu vocal, Katerine Gierak, entrou no ramo da música aos cinco anos, em um curso de maestros. Aos seis, aprendeu a tocar flauta, mais tarde aprendendo violão e guitarra. Fez estudos de musicologia na Sorbonne-Paris IV entre 1999 e 2005. Em 2004, Katerine se reune com Yvan Taïeb que se torna o seu diretor, regularmente no espaço House of Live (antigamente Chesterfield Café) e, finalmente permite-lhe a conhecer o mundo da música. Katerine encontra os seus músicos atuais também no mesmo período. (é uma banda fundada por uma mulher, diferentemente da grande maioria das bandas de rock que conheço, talvez todas elas).
Abriu por certo tempo os shows do Placebo.
A banda fez parte do French Kiss Tour 2007 que foi feito na India para celebrar o Dia Mundial da Música. O evento começou em 20 de Junho e continuou por uma semana até 27 de Junho. O evento passou por 9 cidades indianas, incluindo Chandigarh, Pune, Kolkata, New Delhi, Mumbai, Hyderabad, Chennai, Thiruvananthapuram e Bangalore. Nesse tempo eles tocaram com artistas franceses como Anais Croze (olha o nome do cara...) and Emily Loizeau.
Adoraria escrever um artigo gigantesco sobre essa banda, mas a quantidade de informações existentes ainda é pequena, por ser uma banda muita nove, além de estarem na sua maioria em francês.
Mademoiselle K é uma banda que recomendo enormemente, pelo som mais alternativo, e um som que não cansa.

Site oficial
http://www.mademoisellek.fr/blog/

Line up
Katerine Gierak, voix et guitares
Pierre-Antoine Combard dit "Peter" guitares
Pierre Louis Basset dit "Pilou", basse et choeurs
David Boutherre dit "David", batterie et choeurs

(preferi não tentar traduzir esta parte para não cometer erros...)

Álbuns

- Ça Me Vexe
  1. Reste là
  2. Ça sent l'été
  3. Ça me vexe
  4. Le Cul entre deux chaises
  5. Crève
  6. Grimper tout là-haut
  7. Jalouse
  8. Fringue par fringue
  9. À L'Ombre
  10. À côté
  11. Plus le cœur à ça
  12. Final


- Jamais la paix
  1. Le vent la fureur
  2. ASD
  3. Jamais la paix
  4. Maman XY
  5. Grave
  6. Pas des carrés
  7. En smoking
  8. Click clock
  9. Tea Time
  10. Alors je dessine
  11. Enjoliveur
  12. Espace

Vídeo - Mamoiselle K - Grave
J'suis grave

J'aime bien l'idée qu'on puisse etre gras et lourd
Des fois t'es pas leger ouais je sais qu'la vie c'est court
Mais j'veux pas qu'ce soit leger
J'assume ma gravité
Si y'a des cons pour rigoler
J'prefere me distinguer

J'suis grave
Grave

Avec mes escaliers on a pris l'abitude
D'aller s'promener dans les coins glauques et desertes
Ouais sa m'fait marrer
J'me marre d'ma gravite
Mais s'il y a des cons qui m'fond pas rire
J'prefere pas m'en sortir

J'suis grave
Grave

J'aime quand tu danses
Mais j'prefere quand tu descends
J'aime quand tu danse
Mais j'prefere tellement, tellement, tellement
Quand on descend descends
Descends descends dans la cave
J'suis grave

J'fait rien a la legere
Tout l'temps faut qu'jexagere
Avec une tronche six pied sous terre
Pfff....j'suis un plan galere

J'suis grave
Grave

Meme si c'est pas pecher
Quand meme j'vais t'confesser
Qu'avec mon cote contrariant
On a rien contre un p'tit remontant

C'est grave dramatique
J'abuse grave du pathetique
Mais je me moque vite de tout sa
Avant qu'les cons le fasse pour moi
Beeh.




Nenhum comentário:

Postar um comentário